27 de fevereiro de 2013

Meus ídolos, meus gostos...

Hoje atribuo este post para algo pessoal. Meus ídolos e o porque gosto deles.

Começando pelo cinema:
Onde contarei sobre o meu diretor favorito, roteirista, ator, atriz e compositor favorito.
Seguindo pela música:
Meu cantor favorito e minha banda favorita. 

Acrescentando o videogame:
Meu game favorito e a sua produtora.

Terminando com os meus ídolos no futebol:
Onde colocarei em pauta meu treinador e jogadores favoritos.


Começando com o cinema.


Meu roteirista favorito do cinema é:

Woody Allen! Sim, este simpático ateu de Manhattan, é um escritor nato e cheio de criatividade. E lógico que não precisamos dizer isso a ele, porque ele já sabe que é. 
Woody Allen: Mas um idiota, que ama clichês de frases prontas. Agora só falta escrever que sou a revolução do cinema comercial!
Além de ser a revolução do cinema comercial. Já que não víamos algo que poderia ser apresentado em Cannes, no Globo de Ouro e no Óscar e agradar a uma diversidade de público incrível. Isso óbvio, é a obra de um talentosíssimo diretor e roteirista, que na sua essência tem um cérebro genial. 

Claro, nunca foda também com o Woody Allen! Ou ele foderá com você.

E é por isso que eu gosto tanto do Woody Allen. Ele é um gênio totalmente criativo.

Meu diretor de cinema favorito é:

Escolha óbvia. Claro que escolhi o Paul Thomas Anderson, porque não consegui achar um gif do Gaspar Noé. Mas mesmo assim, Paul Thomas Anderson é um gênio com uma câmera na mão. Uma mistura sensacional de Stanley Kubrick e Steven Spielberg. 
Ambos diretores me agradam muito, e ter um deles vivo e com chances de um dia disputar prêmios com este é sensacional! 

Dos filmes dele, os que mais gosto são Boogie Nights e Magnólia, ambos dos anos 90. Mas dou preferência a este último, que conta com um elenco incrível e uma atuação perfeita do Tom Cruise.
Tom Cruise em Magnólia
Minha atriz favorita é:

Ver ela em Mulholland Drive, é ver a alma de uma atriz em jogo! Ver uma atuação impecável, não ser indicada a nada injustamente. Mas ver, mais ainda, um show de atuação de uma das melhores atrizes do século. Encho a bola dela, porque depois disso, veio mais filmes, e ela continuou sendo esnobada. assim como em 21 Gramas, onde merecia ter ganho todos os prêmios do mundo por sua atuação.


Cena sensacional de Mulholland Drive. 
Além disso o mestre Lynch (David Lynch, o meu terceiro diretor favorito) deu a ela uma oportunidade incrível, atuar em 3 personagens, sendo o mesmo personagem durante a história inteira (Assista Cidade dos Sonhos e entenderá). 

Meu ator favorito é:

Sim! O insano Nicolas Cage é meu ator favorito! Por milhões de motivo, ele é meu escolhido. Além de ter sido um puta de um grande ator (Ganhador do Óscar em 1996; ano que nasci). Ele vive uma fase horrível, assim me ensinando no cinema o que é um filme ruim e bom.


I'm a CASTOOOR TROOOY!!
Claro, ele é um tanto insano e exagerado, mas nada que não divirta. O lado ruim deste ator é sua excentricidade, já que compra coisas desnecessárias o tempo todo, e é preciso fazer filmes comerciais para pagar tais coisas. Mesmo assim um bom e experiente ator, isso não deve-se negar. 




Vamos ao meu artista musical predileto. Meu ídolo:

Sim, ele é gay! E sim, ele é estranho. Mas ainda é meu favorito, já que CANTAA MUITOO! E sempre escolhe muito bem seus arranjos musicais. 

Românticas:

Pop: (Onde ficou famoso)


Ps: Clipe dirigido por David Fincher

Enfim é bom de qualquer modo. Um grande cantor inglês.

Minha banda favorita é:
Tom DeLonge
Blink 182! Enquanto muito jovens de minha idade, ouviam isso só por ouvir. Eu ouvia por que gostava e muito! E acredito que o fim deles em 2008, se deu pelo fim da música também. 

Mas após 3 anos de hiato, pude comemorar em 2011, quando anunciava-se que a banda estaria de volta! E lógico, comemorei feito um louco, mas não gostei do álbum deles, considerando-o pior de toda a carreira de Tom DeLonge, Travis Baker e Mark Hoppus. Membros do blink-182.
Travis Baker
Isso porque a banda esteve em seu auge durante, 1998 e 2003. Ano em que lançou seu álbum mais bem estruturado e já de maior sucesso. Sendo que em 2005, lançariam o álbum negro! Geartest Hits. 


Mark Hoppus
Enfim, é minha banda favorita. Sua qualidade ao som, é ótima, mas nada comparado a gigantes como Metallica, Motorhead e outras bandas maiores. blink 182, cumpriu bem com os adolescentes, fez grandes músicas e isso é o importante, deixar um legado marcante.


Enfim pessoal, vou parando por aqui e depois entrego minha parte dois com os jogadores de futebol e jogos de videogame favoritos. Até mais!


- MSPINNINg

26 de fevereiro de 2013

Cinema: A Base Hollywood (Marcelo Silva)

Quentin Tarantino:
Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Jackie Brown, Kill Bill, Kill Bill vol.2, A Prova de Morte e Django Livre.

Esse sim é um diretor americano/cinefalo, que faz o filme do jeito que quer, ganha um gênero só para ele, Tarantino é o nome do gênero. Em troca de sua genialidade, ganhamos filmes bem estruturados e feitos com maestria.

Queria Quentin Tarantino todo ano fazendo um filme, mas acho ele muito humilde, dividindo as responsabilidades de um bom roteiro com Woody Allen, Paul Thomas Anderson, Christopher Nolan e Os Irmãos Coen.
Cada um com sua marca registrada e seu jeito perfeccionista de fazer filmes. Jeito esse que não é visto desde a era Kubrick, o homem mais ignorado na história do Óscar.

Para a conclusão do meu texto, deveremos exaltar aos grandes diretores que transformam roteiros em obras primas, esses são: Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, David Lynch, David Fincher, Pedro Almodóvar, Ridley Scott, Alan Parker, Tim Burton, Steven Spielberg, Alfred Hitchcock e Oliver Stone.

Além disso, eles são a alma de hollywood, sem eles, teriamos apenas sucessos passageiros ou aqueles famosos diretores que fizeram um trabalho com marcou sua carreira, mas nunca mais repetido. Exemplos desses diretores são: Frank Darabont, Robert Zemeckis, Michael Bay, Ron Howard e Sam Raimi.

O que eles não tem em comum? Um gênero que os separam, um ator que despontou ao mundo.
O que eles podem ter em comum? São todos americanos!
E não pensem que os estuanienses fazem apenas filmes bons e só tem bons diretores. Pensei em 100 produções ao ano. 50 serão fracassos, 25 pequenos sucessos, 15 grandes trabalhos e 10 obras primas.

Não pense que é só Tarantino que tem uma marca registrada, o inglês Guy Ritchie também tem! Suas tramas são fabulosas. Brian de Palma, e seus takes longos, tomadas de câmera ousadas tem uma marca registrada. Clint Eastwood e sua visão fora do padrão, combinada com seu olhar clínico e correto da coisa, marcam a faturada indústria comercial de Hollywood.
Onde o cinema nasce forte, cresce popular e termina sendo exaltado de pé.

Enfim, isso é o básico resumido, de como entender o conceito de qualidade de Hollywood  Logo mais, postarei algo mais concreto e com bases melhores, mas por enquanto aproveitem o primeiro omelete!

- MSPINNINg

25 de fevereiro de 2013

O rei está aqui!

Olá, sou o Marcelo. Faço parte de outros blogs na internet e dessa vez, decidi me unir e fazer um apanhado de mentes num blog só. 

Nosso blog é centrado em variedades juvenis e adultas, algum conteúdo culto e muita, mas muita bobagem!
Enfim, aproveitem e se juntem a nós no Dragão Vermelho Chinês!

Quem sou eu!

Eu sou um garoto de 16 anos que amo cinema, gosto de jogos eletrônicos. Meu nome é Lucas e faço parte do blog também.

23 de fevereiro de 2013

Sejam bem - vindos

Boa tarde.



Caros leitores , sejam bem-vindos! 


Meu nome é Renato Lopes ,  tenho 16 anos decidi criar esse blogger em parceria com o Marcelo F. da Silva , para trazer o melhor conteúdo de diversos assuntos , Espero que vocês deixem comentários e opinem pois só assim saberemos se vocês estão gostando das postagens.


Obrigado.